segunda-feira, 6 de outubro de 2008

matemática vs vida

Perdoem-me os amantes da matemática e da exactidão dos computadores portáteis, mas eu amo é o que não é exacto e não está previamente descoberto, amo descobrir algo de novo, pensar muito, mas ter a certeza de pouco, viajar ainda mais, saber que existem coisas inevitáveis, mas não ser condicionado por essas variáveis, confiar na memória do meu coração e não em memórias RAM e discos rígidos, perdoem-me os que fazem planos a longo prazo, como se a vida fosse uma gigantesca equação matemática da qual se conhecem previamente todas a variáveis, eu vivo cada dia com a certeza que amanha vou saber mais que hoje, mas sempre sabendo que hoje sei tudo o que preciso, sei sorrir, andar, correr, nadar, ler, dialogar, viajar, sei o quão precioso é tudo o que amo, tudo que tenho e tudo o que sei, e que apenas o que temos nos é imprescindível ter, logo, apesar de saber que amanha vou saber algo mais, que espere o amanha, que eu hoje já cansei de esperar.

Um comentário:

ANNUNCIATA disse...

Bem...tinha que cá vir deixar mais um comment. É que aquilo que escreves é tão sereno parece que cada palavra foi escrita com amor. E transmite tanta ternura, paz e plenitude...

Continua a dar aos outros o que trazes contigo!Não percas este amor pela escrita.